Sala de jantar completa: 4 erros para evitar

imagine-moveis-conjunto-de-jantar-elisabeth

Sala de jantar completa: 4 erros para evitar

A sala de jantar é o ambiente perfeito para recepcionar pessoas queridas em torno de uma boa refeição. A combinação entre comida saborosa e pessoas que amamos sempre rendem ótimos momentos e lembranças. Para tornar esses momentos mais agradáveis listamos quatro erros comuns ao montar uma sala de jantar completa que podem ser evitados.

1.  Seguir apenas tendências em sala de jantar completa

Quando escolhemos os móveis da nossa casa precisamos registrar por meio da decoração a nossa identidade pessoal.

Ao considerar suas novas cadeiras para sala de jantar visualize esses móveis sendo utilizados por um bom tempo e conversando com toda a personalidade da sua casa. Também priorize o conforto e a durabilidade do material para apreciar cada momento sem incômodos.

imagine-moveis-cadeiras-yzzy-seiva-2-unidades

 

Uma forte tendência em decoração é utilizar diferentes cadeiras em torno de uma mesa de jantar de madeira maciça. Porém, muitas pessoas ainda preferem ter cadeiras combinando no espaço. Qual seu estilo preferido? Não deixe a criatividade de lado, mas lembre-se que o importante é privilegiar o seu gosto.

imagine-moveis-mesa-hemma-seiva

2.  Não respeitar o espaço disponível

Exagerar na decoração preenchendo cada espaço livre causa desconforto visual, prejudica a circulação e até dificulta a limpeza tomando mais tempo do que o necessário.

 

Portanto, olhe para sua rotina e se pergunte: eu preciso de um conjunto com mesa e 6 cadeiras ou um conjunto de mesa com 4 cadeiras vai ser melhor aproveitado em casa? Sempre leve em consideração as medidas do espaço disponível, mas lembre-se de manter o caminho livre em torno da mesa. Evite colocar cadeiras junto de paredes, vasos e outros itens que possam afetar o uso de um ou mais assentos.

imagine-moveis-conjunto-de-jantar-redondo

3.  Priorizar preço em vez de qualidade

Esqueça a compra de móveis apenas por causa do preço e da promoção. Muitas vezes o barato sai caro.  Móveis são bens duráveis que exigem qualidade para resistir ao tempo e aos nossos hábitos rotineiros.

 

A mesa de jantar de madeira maciça é a mais indicada, pois muito provavelmente vai resistir ao dia a dia mantendo sua qualidade e beleza comparada ao mesmo móvel em MDF ou vidro. A madeira maciça também é fácil de limpar e se adequa com facilidade a todos os estilos de decoração.

imagine-moveis-conjunto-de-jantar-daiana-com-cadeiras-estofadas

4.  Ter poucas fontes de luz

A sala de jantar lembra momentos mais intimistas e algumas vezes uma iluminação baixa pode ser mais agradável. Mas é importante ter diferentes pontos de luz para deixar o ambiente mais confortável.

 

Lustres ou pendentes muito baixos também podem causar desconforto visual para os ocupantes da mesa. Uma sala de jantar completa é composta por bons móveis no tamanho adequado, itens decorativos como velas, vasos de plantas, cortinas ou espelhos e quadros, mas uma boa parte do visual fica melhor por conta da iluminação.

 

Quanto mais pessoas em casa, mais importantes se tornam esses quesitos. Um conjunto de mesa e 6 cadeiras deixa o visual ainda mais elegante no ambiente composto por cortinas longas e um bom tapete.

imagine-moveis-conjunto-de-jantar-elisabeth

Onde encontrar móveis de qualidade

A Imagine Móveis é conhecida por combinar bons preços com móveis de qualidade em design moderno. Na loja online você encontra mesa e cadeiras para sala de jantar em madeira maciça de diversos tamanhos. Acesse o site e aproveite o chat virtual para tirar todas as suas dúvidas e fazer uma compra mais segura.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta