Rack ou painel de madeira? Dicas para escolher sua melhor opção

imagine-moveis-rack-magnific-madeira-macica

Rack ou painel de madeira? Dicas para escolher sua melhor opção

A televisão tem mais de 70 anos de história no Brasil e continua sendo uma paixão nacional. Quando pensamos em sala de estar, o aparelho é o principal destaque em muitos lares. Para deixar a sala ainda mais bonita e garantir o melhor apoio para a TV, muitas pessoas optam pelo rack ou pelo painel de madeira.

 

Você sabe qual escolher? Acompanhe nossas dicas e encontre o melhor modelo para sua casa.

 

Vantagens do rack de madeira

O rack de madeira já é um queridinho de muitos decoradores e apaixonados por design de interiores. O móvel traz um toque mais clássico para a decoração na sala de estar e possui diversas vantagens.

 

Com os compartimentos disponíveis no rack fica fácil organizar cabos, controles eletrônicos, DVDs, CDs, jogos e modens de TV a cabo e internet.

 

Se sua sala permite, procure investir no rack de madeira maciça que ocupe toda a extensão da parede. Esse modelo deixa o ambiente mais charmoso e leve, a madeira maciça é um material coringa que combina com todos os estilos e nunca sai de moda. É importante que o cômodo seja grande para que o móvel não ocupe muito espaço nem dificulte a circulação.

 

Complete a decoração do seu rack de madeira com vasos de plantas, porta-retratos, velas aromáticas, livros e revistas de edições comemorativas e tenha um local mais aconchegante e organizado em casa.

imagine-moveis-rack-de-madeira-macica-status-alemanha

 

 

 

 

 

 

 

Por que investir no painel de madeira

O painel de madeira transparece modernidade e é mais discreto, além de ocupar menos espaço. Por isso, é a opção favorita para moradores de residências menores. O modelo também não deixa de trazer mais charme para a sala de estar e é uma excelente alternativa também para quem mantém a televisão no dormitório.

 

Apesar de ocupar menos espaço em relação ao rack, ao optar pelo painel de madeira é preciso verificar alguns pontos: o tamanho do painel deve ser sempre maior do que a televisão que será apoiada nele. Procure deixar as laterais e as partes superior e inferior visíveis.

O painel de madeira maciça também é o modelo mais indicado, já que o material é mais resistente e pode ser facilmente incluído em diversos estilos de decoração, se tornando uma peça atemporal.

 

Essa opção também vale caso você tenha interesse em incluir um painel no dormitório. O painel de madeira maciça ajudará a tornar o ambiente ainda mais aconchegante sem ocupar muito espaço.

 

Aproveite para investir em quadros, vasos grandes ou até em um aparador de madeira harmonizando com um espelho grande para deixar sua parede ainda mais atrativa e elegante.

imagine-moveis-painel-de-tv-viola

 

 

 

 

 

 

 

Onde encontrar os móveis ideais

 

Agora que você já conhece as principais vantagens do rack e do painel de madeira, procure pelo seu móvel perfeito em lojas que investem na qualidade do material e em designs sofisticados. Você fará uma escolha mais duradoura e vantajosa.

 

Aproveite para conhecer as diversas opções de painéis e rack de madeira maciça no site da Imagine Móveis. A loja virtual é conhecida pelos seus móveis mais resistentes e em modelos limitados que criam ambientes únicos. Acesse o site e encontre sua melhor opção.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta