Mesa de apoio: uma ótima aposta para sofisticar o ambiente

Mesa de centro moderna com 3 bolas decorativas de vidro

Mesa de apoio: uma ótima aposta para sofisticar o ambiente

Quando falamos de decoração sabemos que cada detalhe importa e faz a diferença. Móveis podem ser funcionais e ainda complementar com muito charme o estilo decorativo da nossa casa. A mesa de centro é um desses artifícios que transformam a sala de estar trazendo mais sofisticação.

 

Para saber como escolher a sua nova mesa de apoio e criar uma composição perfeita na sua casa, confira as dicas a seguir.

 

Como escolher mesas de centro

Algumas variáveis precisam ser consideradas quando escolhemos uma mesinha de centro. O ideal é evitar a mesa de centro de vidro em casas com crianças e pets para evitar acidentes.

Mesa de apoio verde com espelho no centro

 

 

 

 

 

 

 

 

A mesa de apoio deve ser antes de tudo muito resistente, pois crianças pequenas podem querer subir no móvel. Nesses casos, modelos em acrílico também não são indicados. A madeira é o material mais recomendado, pois combina com todos os estilos de decoração, é elegante, charmoso e ainda muito resistente.

 

Por que investir em mesas de centro de madeira maciça

 

Aliás, mesas de centro de madeira maciça podem ir além da sala de estar e serem usadas em qualquer ambiente: na varanda, no jardim, no escritório e até no quarto de dormir.

Mesa de centro de madeira maciça com compartimentos para vasinhos de plantas

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse é um bom investimento para casas pequenas que não possuem mesas grandes na sala de jantar. A sala com a mesa de apoio se torna um ótimo espaço para os momentos de leveza e a pausa do café, do chá e para acomodar bebidas e petiscos em reuniões com família e amigos em casa.

 

Quem nunca chegou em casa cansado e se jogou no sofá pronto para um momento de relaxamento com a televisão e uma refeição saborosa? A mesa de centro também é esse apoio para controle e comida, deixando tudo mais confortável e aconchegante.

Mesa de centro preta redonda

 

 

 

 

 

 

 

Atente-se ao tamanho e formato da sua mesa

 

As proporções das mesas de centro de madeira maciça também fazem diferença. Afinal as mesinhas servirão para deixar sua casa mais confortável e não devem prejudicar a circulação em qualquer ambiente.

 

Se você tiver em sala de estar grande e quadrada, a mesinha de centro quadrada ou oval pode ser uma ótima alternativa para harmonizar na sua decoração. Em salas mais retangulares, uma mesa de centro retangular ou oval pode fazer uma combinação melhor.

Mesa de centro moderna com 3 bolas decorativas de vidro

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de toda funcionalidade, queremos levar para casa apenas peças bonitas que ornem com a estética do nosso lar sem se tornarem um peso extra. Por isso, encontre o equilíbrio entre sua escolha de mesa de apoio e a decoração da sua casa levando em consideração se ela tiver um aspecto mais rústico, industrial, minimalista, clássico, vintage ou romântico.

 

Onde encontrar a mesa de centro de ideal

 

Antes de qualquer escolha pesquise bastante. Lembre-se também de priorizar a qualidade do móvel. Estética e sofisticação caminham junto com durabilidade e preço bom se a loja for de qualidade.

 

A Imagine Móveis é conhecida pelos seus designs modernos e por investir em madeira maciça certificada, produzindo móveis que duram mais tempo com elegância. Acesse o site e confira a seleção de mesas de centro de madeira maciça.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta