Decoração de quarto de bebê: 05 ideias de móveis

decoração de quarto de bebê

Decoração de quarto de bebê: 05 ideias de móveis

Chegou a hora de pensar na decoração de quarto de bebê para o novo integrante da família, e agora? Os pais se encantam por vários produtos, mas o mais importante é investir em qualidade e aliar móveis práticos com uma bela decoração.

Hoje, separamos algumas dicas ótimas de móveis para você começar a montar o quarto do seu bebê. Confira a seguir!

1. Cômoda 4 gavetas

Se tem um item indispensável em uma decoração de quarto de bebê, com certeza é uma cômoda moderna e versátil. Ela serve para guardar as roupas do recém-nascido, bem como para apoiar o trocador e os produtos de higiene do pequeno. 

Atemporal, esse mobiliário nunca sai de moda, sendo preciso apenas escolher o modelo e a cor que mais combine com o estilo decorativo do quarto. Felizmente, hoje em dia é possível encontrar cômodas em diversas cores, para garantir mais modernidade e aconchego ao ambiente.

2. Roupeiro clássico

Além de uma cômoda (ou ao invés dela), o seu bebê pode precisar de um guarda-roupa. Então, que tal investir em um modelo clássico? Também conhecido como provençal, o roupeiro clássico se destaca por cores e detalhes suaves, capazes de oferecer ao ambiente um toque mais romântico.

Por isso, esse móvel é muito recomendado para ambientes infantis, principalmente se o quarto for menor. E semelhantemente à cômoda, esse é um item atemporal, que pode, inclusive, acompanhar o seu filho por toda a infância.

decoração de quarto de bebê3. Luminária minimalista

E não se engane acreditando que a decoração de quarto de bebê envolve apenas os móveis para o espaço. Além disso, a iluminação do ambiente também é importante, pois deixa o ambiente mais aconchegante e confortável para o pequeno, principalmente na hora da amamentação e das trocas de fraldas. 

Nesse caso, uma boa dica é investir em uma boa luminária, que tanto pode ser de chão, quanto de mesa ou suspensa. O que importa aqui é garantir uma iluminação indireta que não prejudique o sono do bebê.

4. Prateleiras coloridas

E não se esqueça de também decorar as paredes do ambiente! Mesmo que a metragem do quarto seja reduzida, é possível decorá-las com brinquedos, fotografias e até mesmo com alguns objetos pessoais do bebê. Para isso, no entanto, você deve apostar em prateleiras multifuncionais. Coloridas e fáceis de montar, elas trazem alegria e personalidade ao quarto.

5. Poltrona confortável

Por fim, mas não menos importante, não se esqueça de investir em uma boa poltrona. Item indispensável na decoração de quarto de bebê, elas acomodam mãe e filho em um dos momentos mais preciosos da maternidade: a amamentação.

Reclináveis, com braços, almofadas, giratórias: há vários modelos de poltronas para atender gostos e necessidades diferentes. E não se esqueça de que além do tipo, a cor do móvel também precisa combinar com a decoração ambiente.

Conforme você pode perceber, a decoração de quarto de bebê pode ser criativa ou clássica, mas nunca sem conforto. Conheça outras opções disponíveis na Imagine Móveis e monte o quarto do seu filho como sempre imaginou!

 

Compartilhar este post

Deixe uma resposta