Como escapar das fraudes de pagamento ao comprar móveis novos

Como escapar das fraudes de pagamento ao comprar móveis novos

Precisando comprar móveis novos para a sua casa? De fato, essa costuma ser uma tarefa muito divertida, pois envolve escolher itens modernos e de qualidade que ofereçam personalidade aos seus ambientes. No entanto, quando a compra é online, é preciso ter muito cuidado para não acabar caindo em fraudes. 

Não são poucas as histórias de consumidores que realizaram o pagamento de seus produtos, mas nunca chegaram a recebê-los de fato. Outros, no entanto, afirmam ter tido seus cartões de crédito clonados após as compras.

Se você quiser evitar esses e outros incômodos na hora de comprar móveis novos para a sua casa, não deixe de acompanhar o artigo a seguir. Nele, listamos algumas dicas para te ajudar a não cair em alguns golpes bem comuns na internet..

Cuidado com os e-mails e com as notificações de WhatsApp e SMS que recebe

As ferramentas de marketing digital estão cada vez mais modernas e permitem acompanhar toda a jornada de compra do consumidor, da descoberta da sua marca até o interesse pelo seu produto ou serviço. Elas ajudam a otimizar as campanhas de marketing, tornando a comunicação com o consumidor mais direta e assertiva.

Sendo assim, não é incomum após visitarmos um site, começarmos a receber e-mails dele. Seja porque você visitou um produto ou o abandonou em seu carrinho de compras, certamente você será convidado a efetivar a sua compra naquela loja virtual.

O problema é quando os golpistas utilizam a mesma tecnologia para monitorar seus interesses. Então, a partir de um e-mail, um link no WhatsApp ou SMS você acaba sendo direcionado para outra página, muito semelhante à que você havia visitado. Se isso já aconteceu com você, saiba que esse golpe é mais comum do que se imagina.

Para evitar cair nessa pegadinha, a dica é simples: evite clicar em links enviados por terceiros. Priorize acessar o site da loja virtual direto do navegador do seu computador ou celular na hora de comprar móveis novos.

Como escapar das fraudes de pagamento ao comprar móveis novos 1Opte por comprar móveis novos em lojas com boa reputação

Comprar móveis novos online pode ser extremamente prático, rápido e seguro, desde que a compra seja feita na loja certa. Desse modo, uma das melhores dicas é escolher um site que já esteja consolidado no mercado e possua boas referências. 

Quando escolhemos uma loja renomada, contamos com vantagens como um bom serviço de atendimento ao consumidor, móveis de qualidade, políticas de compras de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e garantia de entrega.

Mas não só isso. Uma loja virtual confiável também vai possibilitar que você compre móveis novos com total segurança. Isso porque elas contam com as melhores tecnologias e certificações de segurança, que criptografam suas informações pessoais e impedem que elas sejam usadas por golpistas.

Dessa forma, você poderá ficar tranquilo ao realizar um pagamento e inserir informações como números de cartões e senhas.

Parcelamento com e sem juros

Entre as fraudes de pagamento muito usadas por “sites espertinhos” é anunciar um produto por um preço, independentemente de ser à vista ou parcelado. Mas, em alguns casos, ao comprar móveis novos e dividir o pagamento em algumas prestações, o consumidor se depara com juros. 

Para ser confiável, o site deve informar antecipadamente a incidência de juros nas parcelas, ainda na escolha do meio de pagamento e não após ele. Na Imagine Móveis, por exemplo, você compra móveis de madeira maciça em até 12x sem juros com entrega para todo o Brasil. Acesse o nosso site e confira!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta