Como comprar móveis de madeira de qualidade

cristaleira

Como comprar móveis de madeira de qualidade

Independentemente do estilo decorativo da sua casa, comprar móveis de madeira certamente vai conferir a ela mais estilo e elegância. Entretanto, para que isso seja possível, é preciso estar atento a algumas dicas importantes, para não errar na compra e se arrepender depois. Confira a seguir.

3 dicas úteis para comprar móveis de madeira de qualidade

Atualmente o mercado conta com uma grande variedade de móveis. Eles estão disponíveis em diversas lojas e podem ser comprados tanto de forma física quanto online. 

Porém, em ambos os casos é preciso estar atento a alguns conselhos para garantir produtos de qualidade, funcionais, modernos e sobretudo duráveis. Confira a seguir os que preparamos especialmente para você.

Preste atenção na madeira utilizada 

Você já chegou a fazer alguma busca na internet para comprar móveis de madeira? Se a resposta foi afirmativa, provavelmente se deparou com uma grande variedade de móveis fabricados com matérias-primas diferentes, não foi?

De fato, existem vários tipos de madeira, algumas mais resistentes, outras menos. É claro que a qualidade delas impacta no valor final do produto, mas também na durabilidade do móvel

Por esse motivo, a primeira e mais importante dica na hora de comprar seus móveis é escolher a madeira certa. A médio e longo prazos, isso significa mais beleza para o seu lar e economia para o seu bolso, pois vai evitar que  você tenha que trocar a mobília da sua casa depois de poucos anos de uso. 

móveis de madeiraEntre as madeiras de mais qualidade para os móveis, destacamos as seguintes:

  • Jequitibá; 
  • Tauari; 
  • Eucalipto;
  • Pinus Taeda Canadense.

E por falar em madeira pinus, ao contrário do que se imagina, ela é de qualidade e muito utilizada na construção civil nos Estados Unidos e na Europa. Originária de florestas renováveis, ela representa o futuro moveleiro.

Cuidado com o MDF 

Para quem não sabe, MDF significa Medium Density Fiberboard, ou placa de fibra de média densidade, em português. O material é obtido por meio da mistura de fibras de madeira e resinas sintéticas, que resultam em materiais de qualidade inferior quando comparados à madeira maciça. 

Por causa disso, o material é mais suscetível a pragas como o cupim e não deve ser utilizado em locais úmidos, como banheiros e lavanderias. Por outro lado, a madeira maciça pode ser utilizada em bancadas, armários e portas nesses ambientes, já que é mais resistente à umidade e ao calor.

Procure por uma loja confiável para comprar móveis de madeira

E para finalizar, saiba que comprar móveis de madeira de qualidade também requer a busca por uma loja confiável. A Imagine Móveis, por exemplo, oferece os melhores produtos de madeira maciça para o seu lar, que tanto mobiliam quanto decoram os seus ambientes com muita personalidade.

Em nosso site, você encontra móveis fabricados com madeira de qualidade, além de itens decorativos e de iluminação. Acesse o nosso site e conheça as nossas soluções para deixar a sua casa mais bonita, aconchegante e funcional. Entregamos em todo o Brasil para que você possa mobiliar a sua casa sem sair de casa! Confira!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta