Armário aéreo: dicas para implementá-lo à sua cozinha

Cozinha com armário de cozinha aéreo de madeira branco

Armário aéreo: dicas para implementá-lo à sua cozinha

Não importa o tamanho da cozinha, armário nunca é demais. Mas quando se trata de cozinhas pequenas, em casas ou apartamentos menores, o espaço utilizado deve ser muito bem planejado para dar conta de tantos utensílios entre panelas, louças, potes para mantimentos, embalagens de alimentos e aparelhos domésticos.

 

Por isso, o armário de cozinha aéreo é um dos favoritos em planejamento e projetos para cozinhas de todos os tamanhos. Além de proporcionar muito espaço para organizar itens essenciais aproveitando a instalação na parede, ele ainda deixa o visual mais agradável com muito estilo. Saiba como utilizar o armário aéreo de madeira ideal na sua cozinha com as dicas a seguir.

 

Por que investir no armário aéreo de madeira

Vamos começar pelo material ideal para o armário de cozinha aéreo. A madeira maciça é o mais indicado pela sua sofisticação, versatilidade, facilidade de limpar e resistência.

 

A madeira maciça sem tratamentos é ideal para compor a decoração junto de móveis rústicos para cozinha. Mas você também pode dar uma nova cara para a peça em reformas com nova pintura ou pátinas.

 

Apesar do caráter rústico, a madeira maciça é elegante e pode ser facilmente incorporada à decoração de estilo clássico, vintage, industrial ou contemporâneo. Tendo esses aspectos em mente, ficará muito mais prático escolher seu novo armário aéreo de madeira.

Cozinha moderna de armário aéreo de madeira

 

 

 

 

 

 

 

Combine funcionalidade e estética no seu armário de cozinha aéreo

 

A funcionalidade é a principal característica para a necessidade de ter um armário de cozinha aéreo em casa. Nem por isso beleza e estética devem ficar de fora do cômodo na hora de escolher os móveis perfeitos.

 

Você pode optar pelos armários aéreos que se estendem até o teto se tiver muitos itens para serem organizados no móvel. Lembre-se de instalar a uma altura de fácil alcance no dia a dia.

 

Para melhor aproveitamento do espaço invista também no armário de canto que pode ser apenas aéreo ou se estender do chão ao teto, dependendo da área disponível na sua cozinha. Respeitando a harmonia de texturas e cores entre os móveis o visual vai ficar ainda mais agradável e bonito.

Armário de canto azul marinho

 

 

 

 

 

 

 

Como combinar diferentes armários de cozinha

Nem sempre temos a chance de escolher armários do mesmo modelo para compor a decoração na cozinha. Para uma estética mais atraente, lembre-se de aproximar o estilo dos móveis de acordo com a decoração ambiente.

 

O armário de canto pode ficar mais interessante instalado acima de um balcão de madeira com tonalidades de madeira próximas entre si.

 

O balcão de madeira é uma ótima solução para quem tem um pouco mais de espaço em casa. Além de organizar aparelhos como liquidificador, máquina de café e sanduicheira, entre outros, ele também pode ser de minibar e acomodar petiscos e entradas durante visitas de família e amigos.

Cozinha com armário e balão de madeira branco

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que você já sabe várias dicas de como utilizar o armário de cozinha aéreo, visite o site da Imagine Móveis para encontrar o modelo ideal para sua casa. A loja online possui uma extensa linha de móveis rústicos para cozinha, além de outros estilos, que tornam os ambientes mais aconchegantes e práticos.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta