Aprenda a usar o aparador de madeira maciça na sala

Sala de estar decorada com aparador de madeira maciça no fundo e uma mesa de centro de madeira a frete.

Aprenda a usar o aparador de madeira maciça na sala

O último ano despertou em muitas pessoas a necessidade de deixar a casa o mais confortável e agradável possível, já que esse é o local que mais nos trouxe segurança e a sensação de pertencimento. Alguns detalhes que antes poderiam passar despercebidos hoje recebem mais atenção e cuidado, incluindo a escolha de móveis decorativos que também tem capacidade mais funcional.

 

O aparador de madeira maciça é um desses móveis que pode fazer toda a diferença na decoração e ainda ser útil no dia a dia. Essa é uma peça que conquista pelo seu charme independentemente de qual seja o estilo de decoração aplicado no ambiente.

 

Como escolher aparador de madeira maciça

Quem se identifica com o estilo cottagecore, que remete a natureza e nostalgia e está muito em alta, pode apostar em aparadores de aparência mais rústica, enquanto aqueles que amam decoração clássica ou moderna vão encontrar no aparador de linhas retas e em textura sóbria seu modelo ideal.

Aparador de madeira maciça vazio com rodinhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra vantagem de móveis em madeira maciça é poder ter em casa itens de madeira certificada e ecologicamente mais sustentável.

Aparador para sala de estar verde militar com espelho no centro

 

 

 

 

 

 

 

Como usar aparador para sala de estar

O aparador para sala de estar pode ter seu charme ainda mais ressaltado se você seguir algumas dicas de como aplicá-lo. Antes vale lembrar que o aparador é um móvel que pode ser usado em qualquer ambiente, inclusive no banheiro social.

 

Mas na sala de estar você pode começar considerando o tamanho disponível para disposição dos móveis. Se sua sala social é próxima da sala de jantar você pode usar o aparador para servir de apoio acomodando bandejas, sobremesas e bebidas durante as refeições.

Aparador de madeira maciça liso.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos casos em que o sofá não fica encostado na parede procure usar o aparador para sala de estar como um anteparo. Assim você não deixará o sofá “solto” no cômodo e esse apoio traz mais equilíbrio na divisão de ambientes abertos e livres de paredes. Lembre-se de escolher um aparador de madeira maciça que não ultrapasse a altura do encosto do sofá para manter o visual harmônico.

Transforme seu aparador para sala de jantar em buffet

O buffet é uma peça funcional, ideal para quem tem muitas louças, talheres e utensílios especiais para mesa e precisa de um lugar extra para organizá-los. Porém, o aparador para sala de jantar pode assumir essa função com mais leveza.

 

Diversos aparadores contam com gavetas que podem ser usadas para guardar aqueles utensílios de almoço e jantar usados somente em ocasiões especiais. Para deixar esse cantinho ainda mais charmoso na sala de jantar, combine seu aparador com um espelho e vasos laterais.

Sala de estar decorada com aparador de madeira maciça no fundo e uma mesa de centro de madeira a frete.

 

 

 

 

 

 

 

 

O aparador para sala de jantar também pode ser usado como uma mesa-bar organizando taças, copos especiais para drinks, além das garrafas de bebidas alcoólicas e coquetéis.

 

Agora que você conhece diversas dicas de como usar o aparador de madeira maciça na sala de estar ou de jantar de um jeito ainda mais estiloso e funcional na sua rotina, encontre seu aparador ideal no site da Imagine Móveis. A loja online conta com diversas opções de aparadores produzidos com materiais mais resistentes e bonitos.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta