Aparador de madeira

Aparador de madeira

O aparador de madeira maciça é um móvel para guardar louças, copos e taças. Outra função do aparador é tapar uma lacuna na decoração de imóveis muito grandes. Neste caso, o móvel apoia porta-retratos e arranjos de flores. Veja dicas de como escolher aparador e qual a diferença dele para o buffet.

Qual diferença entre aparador e buffet?

O aparador é um móvel sem profundidade e tem gavetas. Já o buffet é um móvel maior na largura e na profundidade, além de ter gavetas e portas. As portas de um buffet podem ou não serem de vidro.

Dicas para escolher aparador de madeira

Antes de comprar um aparador você precisa pensar na altura. A altura ideal do aparador é de 85 cm, porém, não se aplica para imóveis com pé direito baixo. Essa altura também não é indicada se o aparador ficar atrás do sofá. Depois, pense no material. A gente aconselha você a comprar aparador de madeira maciça, porque é um material resistente, bonito e que combina com tudo. Você tem opção de madeira clara, escura e branca.

Como escolher aparador para sala de estar?

Para escolher aparador para sala de estar, é preciso pensar no tamanho e no estilo do ambiente. Para sala pequena, o melhor é um aparador pequeno e mais estreito para não atrapalhar a circulação. Se a sua sala for grande, escolha modelo de aparador largo. O móvel pode ou não ter gaveta. Se a sala tiver espaço, escolha um aparador com espelho.

O próximo passo é pensar no formato. O aparador com linhas retas combinadas com linhas levemente onduladas é mais clássico. Já o aparador com todas as linhas retas e em cores não tradicionais de madeira como branco e preto conferem modernidade à decoração.

Como escolher aparador para sala de jantar?

Para escolher aparador para sala de jantar você tem as mesmas preocupações de tamanho e estilo. Aparador com linhas retas combinadas com linhas onduladas em madeira escura caem bem nas decorações tradicionais. Já as linhas retas em cores não tradicionais de madeira são indicadas para decorações modernas.

Nesse caso, o aparador é para guardar itens que não são usados no dia a dia. Quem sempre oferece almoços e jantares regados a vinho, nossa dica é um modelo de aparador para sala de jantar com espaço para garrafas.

Filter
Você já adicionou este produto ao carrinho de compras: