5 dicas para compor sua cristaleira de madeira maciça

imagine-moveis-cristaleira-londres

5 dicas para compor sua cristaleira de madeira maciça

A cristaleira é um imponente ícone de decoração que também pode ter uma importante função dentro da organização da casa. A cristaleira de madeira com vidro é o modelo mais clássico nesse território. Saiba como compor esse móvel de forma harmoniosa.

 

1.  Cristaleira de madeira maciça pode ser usada em qualquer ambiente

 

A cristaleira de madeira maciça é geralmente posicionada na sala de estar ou na sala de jantar. Porém, o móvel é versátil e pode ser colocado em qualquer cômodo da casa, inclusive no banheiro.

 

No dormitório, por exemplo, a cristaleira de madeira com vidro pode ajudar a organizar bolsas, sapatos e acessórios como cintos e chapéus, tornando os itens mais visíveis e facilitando o uso no dia a dia.

imagine-moveis-cristaleira-grecia

2.  Como organizar cristaleira na sala de jantar

 

A cristaleira de madeira com vidro na sala de jantar compõe um visual mais sofisticado e elegante. Nesse espaço, podem ser acomodados copos, taças, cristais, louças, velas, garrafas decorativas e prataria.

O ideal é que os objetos principais sejam organizados na altura dos olhos, com os menores nas prateleiras superiores e os maiores na parte inferior. Distribua todos os itens de forma harmônica para valorizar o conjunto.

imagine-moveis-cristaleira-londres

3.  Por que usar cristaleira no banheiro

 

Se você nunca pensou em utilizar uma cristaleira no banheiro, saiba que essa é uma forma criativa e moderna de aproveitar o móvel.

 

O ideal é investir em uma cristaleira de madeira maciça para esse espaço. O material é mais resistente e pode ser impermeabilizado para resistir a umidade do cômodo por mais tempo. Uma vantagem desse móvel no banheiro é poder concentrar todos os itens de cuidados pessoais e higiene em um lugar só, incluindo toalhas de rosto e corpo.

 

Certifique-se de que seu banheiro possui espaço suficiente para acomodar a cristaleira, para não prejudicar a circulação e poluir o visual.

imagine-moveis-cristaleira-2-portas-gaveta-rubi

4.  Invista na cristaleira de madeira com vidro como adega

Na sala de estar ou na sala de jantar, varanda e área da churrasqueira, a cristaleira de madeira com vidro pode ser usada como adega para acomodar rótulos especiais, além de criar um espaço único para aperitivos, drinks e petiscos junto de um aparador.

imagine-moveis-cristaleira-madri

5.  Respeite seu estilo de decoração

 

A cristaleira Luis XV é um item clássico, presente em muitas cozinhas e salas de jantar. Repaginado para a modernidade, esse modelo atualmente combina com qualquer estilo de decoração, do rústico ao vintage. Ainda existem outras versões do móvel, com linhas minimalistas, em estilo industrial e retrô.

 

Durante a composição, respeite a sua personalidade e o estilo de decoração da casa. A cristaleira Luis XV fica ainda mais charmosa combinada com quadros, castiçais, vasos de plantas e luzes embutidas, desde que esses adornos estejam alinhados com a sua proposta de design de interiores.

imagine-moveis-cristaleira-lavanda

Para encontrar o modelo perfeito de cristaleira de madeira maciça para sua casa, acesse o site da Imagine Móveis. A loja online possui uma linha diversa de cristaleiras feitas para qualquer ambiente da casa e para cada estilo de decoração, produzidas em material resistente e com design elegante.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta