5 dicas para aproveitar o espaço da sala de estar

5 dicas para aproveitar o espaço da sala de estar

Quem tem sala de estar pequena busca formas de aproveitar do melhor jeito o pouco espaço de um jeito prático. Por isso trouxemos cinco dicas de como aproveitar o espaço da sua sala de estar de forma funcional, confortável para o dia a dia e que mantenha a estética agradável do ambiente. Na decoração do cômodo considere móveis de madeira, pois são mais versáteis e resistentes.

1.  Aproveite as paredes para colocar estante ou cristaleira de madeira

Essa dica serve para salas de estar grandes ou pequenas. Instalar uma estante ou cristaleira de madeira em uma parede livre facilita a organização de livros e itens de decoração, além de porcelanas, conjuntos de chás, taças ou garrafas.

Móveis de madeira são mais resistentes para suportar diferentes pesos no aproveitamento do espaço e se adaptam com facilidade a qualquer estilo de decoração para que não seja preciso trocar com frequência a mobília.

2.  Rack de madeira para o comprimento da parede

Ao escolher seu rack de madeira opte por uma versão que ocupe a distância da parede de ponta a ponta. Além de organizar controles dos mais diversos tipos, CDs, DVDs e jogos, é possível aproveitar as gavetas e separadores para acomodar itens usados com menor frequência durante o ano como enfeites de Natal, cobertores ou casacos mais pesados.

O comprimento do móvel paralelo a parede ainda ajuda a criar a sensação de amplitude para o tamanho da sala de estar.

3.  Instale cortinas no alto da parede

Quanto mais altas e compridas as cortinas, maior será a sensação de amplitude. Por isso, selecione cortinas que possam ser instaladas no topo da parede e se estendam até o chão.

Cortinas com estampas e de cores claras também despertam a sensação de espaços mais amplos. Para aproveitar o vão criado pela cortina no espaço livre abaixo da janela utilize um aparador para sala de estar, já que o móvel não deve atrapalhar o acesso para a abertura, como acontece algumas vezes com o sofá.

4.  Aparador para sala de estar é funcional e sofisticado

Além de ter a opção de deixar o aparador junto a parede é possível colocar o móvel atrás do sofá servindo de divisória entre sala de estar e sala de jantar ou varanda em casas e apartamentos.

O aparador para sala de estar pode ser usado para acomodar petiscos, bebidas e aperitivos em encontros de família e amigos deixando a circulação e conversa mais confortável. Nos demais dias, pode ser usado para expor porta-retratos, lembranças de viagens, máquina de café, velas e itens de decoração que tornem a sala ainda mais aconchegante.

5.  Adquira móveis com múltiplas funções

A melhor forma de aproveitar melhor o espaço de uma sala de estar pequena é adquirindo móveis multifuncionais como sofás-cama e mesa de centro que podem ser usadas como bancos ou pufes.

Mesas de centro de madeira maciça são mais resistentes e funcionam como peças alternativas para assentos quando recebemos visitas e o sofá não comporta todo mundo. Banco de madeira com baú também pode ser uma boa opção para ocupar a sala de estar junto a janela e o vão livre pode ser mais bem aproveitado para guardar brinquedos, edredons e cobertores.

Para encontrar todos os móveis de madeira mais adequados para sua sala de estar unindo durabilidade e sofisticação acesse o site da Imagine Móveis. A loja online reúne uma vasta seleção para ambientes de todos os tamanhos.

 

Compartilhar este post

Deixe uma resposta