4 dicas de decoração de quarto de casal

cama de casal

4 dicas de decoração de quarto de casal

Planejar a decoração do quarto de casal é uma tarefa super especial, mas que não costuma ser nada fácil. Afinal, esse deve ser o ambiente mais aconchegante da casa, mas ainda assim precisa capturar a essência de seus donos, unindo personalidade e conforto. 

Pensando em te ajudar com essa tarefa, nós listamos a seguir 4 dicas de decoração de quarto de casal. Ao colocá-las em prática certamente você terá um ambiente funcional, moderno e principalmente aconchegante. Acompanhe.

Melhores dicas de decoração de quarto de casal 

Além de uma cama de casal de qualidade e um guarda roupas espaçoso, algumas dicas práticas também ajudam a transformar o ambiente em um espaço moderno e funcional. Confira a seguir.

Os móveis devem seguir o mesmo estilo decorativo

Para não errar na decoração do quarto de casal, você deve pensar primeiramente no estilo do ambiente. Ele é rústico? Minimalista? Estilo industrial? Ou quem sabe provençal?

Considerar o estilo do ambiente é muito importante, pois é a partir disso que você vai conseguir uma decoração harmoniosa, com a escolha dos móveis adequados e de demais itens decorativos.

decoração de quarto de casalEspelhos na decoração de quarto de casal: mais iluminação e sensação de amplitude 

Ter um espelho no quarto é essencial para se arrumar durante a manhã e dar aquela conferida na aparência antes de sair. Porém, esse item também pode ser um grande aliado de quem deseja dar uma sensação de maior amplitude ao espaço. E dependendo de onde o espelho seja instalado, ele também ajuda a iluminar o ambiente.

Felizmente o espelho é bem versátil e pode ser instalado em vários locais sem comprometer a estética do ambiente. Mas, caso tenha dúvidas de como fazer, você pode adquirir móveis que já contem com o recurso de fábrica, como guarda roupas e penteadeiras. Não tem erro!

Capriche na cabeceira da cama 

Atualmente, a maioria das pessoas acaba optando pelas camas box na hora de fazer a decoração de quarto de casal. Elas são mais práticas e confortáveis, porém, não são a melhor opção quando se trata de aparência. Por esse motivo, uma boa dica para deixar o ambiente mais bonito é optar por uma bela cabeceira de cama. 

As estofadas são as que estão mais em alta, já que proporcionam elegância e um clima íntimo ao mesmo tempo. Tente escolhê-la de acordo com a cor dos móveis, para que o quarto fique mais harmônico e sofisticado.

Prateleiras e luminárias dão mais personalidade ao ambiente 

Além dos móveis e espelhos você pode ainda complementar a sua decoração com prateleiras e luminárias. As prateleiras, por exemplo, ajudam a manter o ambiente organizado e são ideais para quartos pequenos. Multifuncionais, bonitas e modernas, elas servem para guardar livros, fotos e outros itens do casal. 

Já as luminárias são ótimas para conferir ao ambiente um toque mais intimista e aconchegante, e em alguns casos podem facilitar a leitura durante a noite. Para ambos os casos, os abajures e os pendentes são as opções mais utilizadas.

E você, gostou das nossas dicas de decoração de quarto de casal? Se sim, então que tal compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais para que mais pessoas possam decorar esse ambiente com muito estilo e bom gosto? E não deixe de acompanhar o nosso blog para se manter bem atualizado sobre as últimas tendências do setor moveleiro no país.

 

Compartilhar este post

Deixe uma resposta