4 aplicações de cômoda de madeira para você se inspirar

Cômoda de madeira maciça clássica com 3 gavetas e puxadores metalizados

4 aplicações de cômoda de madeira para você se inspirar

Cômodas são móveis funcionais, que facilitam a organização, mas também podem ser excelentes peças de decoração. Se você prefere que sua cômoda de madeira não passe despercebida no quarto ou outro cômodo da sua casa siga algumas dicas para tornar o uso desse móvel tão charmoso ainda mais inspirador.

 

1.  Invista na versatilidade da cômoda de madeira tipo bombê

A cômoda tipo bombê é produzida em madeira maciça, possui formatos curvos e é muito resistente e versátil, podendo ser utilizada até no banheiro. Optar por esse modelo é como ser transportado no tempo, afinal quem nunca viu uma cômoda bombê? A cômoda de madeira bombê é uma das mais clássicas, atemporais e estilosas.

 

Esse modelo é originário da França e teria surgido no final do século 17, mas tamanho charme ultrapassou os séculos e ele continua sendo um queridinho dos apaixonados por ícones de decoração.

Cômoda de madeira clássica e arredondada preta, com puxadores metalizados

 

 

 

 

 

 

 

 

Pelo seu formato mais arredondado, ela pode exigir um pouco mais de espaço no cômodo e pode ser usada em qualquer ambiente, inclusive na sala de jantar. Para complementar o uso, aposte em espelhos e luminárias.

 

2.  Cômoda de 8 gavetas para quarto infantil

As cômodas maiores são mais comuns nos quartos infantis. Elas são também são muito indicadas nos quartos compartilhados de crianças, já que acomodam mais roupas com pouco espaço.

Cômoda de madeira com 8 gavetas branca e puxadores redondos

 

 

 

 

 

 

 

 

Para suavizar o uso do móvel nesse ambiente invista nos modelos em tons claros. A cômoda de 8 gavetas é perfeita para organizar roupas de frio, calor, banho, toalhas, itens de higiene infantil e até brinquedos e material escolar.

 

3.  Cômoda de madeira maciça pode se tornar mesa de cabeceira

As cômodas menores em madeira podem se tornar ótimas alternativas para as mesinhas de cabeceira. Assim você ganha mais gavetas para organizar carregadores de celular, tablet, livros, joias, velas e produtos de cuidados de uso diário com a pele tornando-os de mais fácil acesso.

 

Caso prefira a cômoda de madeira maciça em tamanho menor, não esqueça de conferir as medidas disponíveis ao lado da cama para acomodar o móvel com conforto.

Cômoda de madeira maciça clássica com 3 gavetas e puxadores metalizados

4.  Cômoda de madeira pode ser usada no escritório

Com o aumento de pessoas trabalhando de casa, ter um espaço confortável para executar as tarefas pode proporcionar mais bem-estar e qualidade na produtividade. Para facilitar a organização desse espaço considere também o uso de uma cômoda de madeira no escritório.

 

A mesma dica vale para escritórios fora de casa. A cômoda de madeira maciça pode ser acomodada logo abaixo do vão de mesas para ocupar menos espaço ou ser utilizada como organizadora de arquivos e suprimentos de papelaria como folha A4, agendas, canetas, toner para impressora, etc.

Cômoda de madeira maciça rústica com 3 gavetas e 1 porta

 

 

 

 

 

 

 

Como encontrar sua cômoda ideal

Para encontrar mais inspirações de cômoda de madeira para qualquer ambiente, visite o site da Imagine Móveis. A loja virtual é especializada em móveis feitos com madeira maciça, mais sustentável e resistente.

 

Acesse o site e encontre designs exclusivos e modernos, há diversos modelos de cômoda de madeira maciça para todos os estilos de decoração: clássica, rústica, vintage, moderna ou minimalista.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta