3 tendências de decoração para sala de estar

rack com tv

3 tendências de decoração para sala de estar

Quando falamos do lugar perfeito para relaxar após um longo dia de trabalho, você sabe bem qual é. A sala de estar é indiscutivelmente o espaço onde passamos boa parte do tempo em casa. Seja assistindo séries e filmes ou lendo livros de aventura e romance.

Sala de estar é o lugar reservado para criar lembranças com família e amigos. Logo, precisamos de decoração convidativa e funcional. Por mais que seja difícil, as últimas tendências facilitam essa tarefa.

Para inspirar suas técnicas de decoração para sala de estar, separamos as melhores tendências de design. Siga com a leitura para implantar todas elas na sala de estar da sua casa!

1. Simplicidade em todos os cantos da sala de estar

A simplicidade estrutural é uma tendência tão versátil que pode ser moldada e personalizada de acordo com suas preferências. Seguindo esse estilo é possível criar um ambiente que privilegia a qualidade em vez de quantidade, sempre pensando nos detalhes. O estilo funcional garante que cada item esteja em um lugar do ambiente por uma razão.

Você pode escolher por paredes brancas, pisos de madeira e janelas francesas. E contrastar com sofás de tons suaves, para destacar as formas arquitetônicas do lar. Essa tendência pode ser simples, mas está longe de ser monótona. Ela permite que seu espaço fique dividido e organizado.

Para finalizar, aposte por candeeiro de paredes ou pendentes centrais. É ideal que eles tenham cores vivas com acabamento metálico para dar textura para sua casa e combinar com os itens confeccionados em madeira.

decoração para sala de estar2. Tons de azul para criar um ambiente estiloso

O azul escuro está em alta nas tendências de decoração de cômodos do lar e chegou a hora de você utilizar esse tom. A inspiração está por todo lado, já que muitos designers de interiores e marcas renomadas estão utilizando tons de azul.

É uma cor tão versátil e moderna que deixa qualquer ambiente da casa mais elegante, principalmente a sala de estar. Inclua o azul nas cortinas da sala de estar, nas paredes ou luminárias, estantes ou poltronas. Dessa forma você deixa o ambiente brilhante com uma paleta de cores divertida que proporciona conforto e paz.

3. Quadros de arte na decoração para sala de estar

Decoração para sala de estar não precisa ser totalmente simples. É altamente recomendado incrementar cores e artes da sua preferência. O uso de cores vivas e brilhantes de quadros de arte deixam a decoração variada, ou seja, nada monótono ou uniforme. A energia do ambiente estará totalmente renovada e positiva.

Use tons de cores quentes como amarelo, vermelho e laranja. Desse modo é possível equilibrar o estilo da sala criando contraste com a decoração dos outros cantos do ambiente. Não esqueça de pendurar quadros abstratos cheio de cores e formas, eles vão dar luz ao seu ambiente!

Recomendamos que você instale iluminação industrial na sala de estar para deixar todos os cantos bem iluminados. Ela vai deixar os quadros de arte ainda mais vivos e reluzentes.

A decoração para sala de estar é a porta de entrada para sua casa. Se você gosta de experimentar novas técnicas de decoração, precisa colocar essas dicas em prática! Durante a reforma você vai perceber como o ambiente fica mais convidativo e confortável para moradores e visitas. Todos vão comentar sobre suas escolhas inovadoras que deixaram a sala mais bonita e bem-apresentada.

Gostou das dicas? Seus amigos também vão adorar! Compartilhe o post nas redes sociais para que todos saibam das tendências.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta