3 soluções para quem sofre com cozinhas pequenas

3 soluções para quem sofre com cozinhas pequenas

Acompanhando as tendências e transformações sociais, os ambientes residenciais vêm ficando menores. A formação familiar também diminui, cada vez mais pessoas moram sozinhas ou passam menos tempo em casa e cômodos pequenos não são necessariamente ruins.

A criatividade e a funcionalidade devem ser os principais aspectos levantados para quem tem cozinha pequena. Já parou para pensar em quantas soluções estão disponíveis para lidar com um cômodo mais compacto? Balcão de madeira, banco com baú e armário de canto são apenas algumas opções. Confira essas dicas.

1.  Balcão de madeira é funcional e moderno

O balcão de madeira é muito conhecido, mas não são muitas as pessoas que enxergam o potencial que esse item tem em cozinhas pequenas.

– Aproveite o móvel para integrar copa e sala de jantar acomodando louças, conjunto de panelas, copos, taças e talheres;

– Utilize o espaço como um mini bar para os momentos de relaxamento e facilitar o apoio de bebidas e petiscos ao receber família e amigos em casa;

– O balcão pode ser acoplado a pedra da pia e facilitar a organização e acesso dos principais itens de limpeza em um só lugar;

– Um balcão de madeira também pode virar o cantinho do café e liberar espaço em mesas menores, mais usadas em cozinhas pequenas;

 

3 soluções para quem sofre com cozinhas pequenas 1

O uso do balcão deve ser feito para proporcionar mais conforto para o dia a dia, facilitar a circulação e organização de artigos que devem estar sempre ao seu alcance.

2.  Economize espaço com armários

Em cozinhas pequenas fica mais difícil ter grandes conjuntos de armários, mas isso não significa que o cômodo será menos agradável e distinto. Em cozinhas menores é possível deixar espaço mais personalizado adequando os armários às suas necessidades e tamanho disponível.

O armário aéreo de madeira poupa espaço e o material é versátil e elegante, se adaptando com facilidade a qualquer estilo de decoração.

Esse tipo de móvel pode ser apoiado acima do balcão de madeira criando um conjunto harmônico, ser utilizado como adega e despensa de alimentos e bebidas.

O armário de cozinha aéreo também pode ser usado próximo de mesas, pias, lava-louças, para acomodar eletrodomésticos como micro-ondas, cafeteiras, máquinas de café e forno-elétrico, entre outros.

 

3 soluções para quem sofre com cozinhas pequenas 2

A cozinha em formato “L” é ideal para reunir os itens principais entre eletrodomésticos, pia e armários aéreos.

3.  Combine discrição e praticidade

Cozinhas pequenas permitem manter a sofisticação com elementos discretos. Para economizar espaço com conjunto de mesa e cadeiras aproveite para usar criar um baú de madeira como banco e deixe mais confortável com almofadas, assentos e encostos estofados substituindo algumas cadeiras.

Espaços mais estreitos também permitem utilizar um balcão de madeira com vão livre para acomodar bancos mais altos. Esse item se torna mais prático para refeições rápidas, facilitam a limpeza enquanto o conjunto de mesa com cadeiras pode ser utilizado com mais frequência para reunir mais pessoas em momentos especiais. Já o armário de canto complementa com discrição a utilidade de armário aéreo de madeira.

 

Confira outras soluções para cozinhas pequenas no site da Imagine Móveis e deixe seu ambiente mais confortável e elegante sem sofrimento.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta